Apresentação

QUEM É TITO BERRY

Tito Nasceu em Santo Tomé, Corrientes, Argentina, no dia 6 de Agosto de 1952. Foi batizado nas águas do batismo cristão o dia 26 de março de 1962 e no domingo 9 de Agosto de 1963 o seu tio, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Juvenal Aranda o convidou a pregar diante de mais de trezentas pessoas. A partir de então nunca parou de servir na Palavra de Deus. Primeiramente, toda a população local o conheceu pregando ousadamente a todos e a qualquer um aos que importunava até ouvi-lo. Logo em toda a Argentina e finalmente na América Latina tanto em mais de 130 denominações cristãs evangélicas, como também na Igreja Católica Romana, e por rádio e televisão.

Seu nome real é Justo Jorge Aranda. Tito é o seu apelido. E TITO BERRY foi o tecnônimo como escritor da SADE (Sociedade Argentina de Escritores) que adotou, fazendo jus e honra ao sobrenome materno.

Tito Berry é formado em Jornalismo, Tanatologia Clínica e Forense, Mediação e Conciliação em Justiça Arbitral, e Bacharel, Máster e Doutor em Teologia havendo cursado seus estudos em Corrientes, Capital; Oberá, Misiones; e Buenos Aires na Argentina; e na Bahia e Brasília, ambas as cidades do Brasil, na “Renovação Espiritual” cujo maior ícone mundial fora o seu pastor Juan Carlos Ortíz, no Seminário Batista, no STGL dos presbiterianos coreanos, e na interdenominacional FATESE.

Criou o Jornal HARMONIA em Florianópolis, Santa Catarina, e trabalhou na Argentina nos jornal Época de Corrientes e Norte do Chaco, onde ainda mantém o Instituto Politécnico e Cultural “Espacio Libre” trabalhando com as escolas primárias e secundárias da cidade de Presidência Roque Sáenz Peña. Fundou a primeira associação de Doadores de Sangue e órgãos Vitais de Santa Catarina, Brasil, em Lages.

Atualmente administra a ONG IPCM: Instituto Prossocial e Cultural do Mercosul com Personalidade Jurídica no Brasil e conexão com o Consulado Argentino em Curitiba, no Paraná, e é o reitor da FTA: Faculdade teológica Apostólica em Londrina, no mesmo Estado brasileiro.

 

 

Curtiu? Compartilhe!